Dia 6 de Janeiro - Dia da Gratidão...



Olá pessoal...Gratidão é a memória do coração!
E isso não é frase feita,mas sentida por quem sabe o que é o amor,o carinho,
a compaixão e a solidariedade!

Aproveitando que dia 6 de janeiro é o dia da Gratidão, resolvi escrever sobre uma das coisas que mais me incomoda na vida: A tal da ingratidão.
 Às vezes penso como o ser humano, pode ser tão cruel, em relação ao seu semelhante. Por diversas vezes presenciei alguns lances da vida, onde uma pessoa beneficiada, nem reparou o bem que lhe foi feito. Muitas pessoas reclamam muito,mas são poucos os que agradecem.
Acredito que não devemos cobrar nada de ninguém. Toda vez que faço algo, é porque quero fazer e ponto. Mas convenhamos, a gratidão é linda, não é? Ser grato é abrir o coração e deixar fluir este sentimento que envolve a nossa alma. Ser grato é reconhecer um benefício que recebemos e que nada nos custou, embora seja algo tão caro e tão relevante. Para ser grato é preciso ter sensibilidade, humildade, enfim, é preciso ter amor.
Uma pessoa grata atrai coisas boas e está sempre pronta a fazer o bem, pois tem certeza de que está é a única forma de recebermos o bem. Ela ajuda as pessoas sem esperar nenhuma recompensa – e assim o faz em gratidão pelo que recebeu e recebe a cada dia. Ela é capaz de ver nas pequenas coisas, grandes motivos para se alegrar e razões para agradecer, pois o seu coração é bom, sensível, amável e doce. Muitas vezes ela contagia a quem está por perto e consegue transformar um ambiente hostil num local agradável.
Se a pessoa não tem este sentimento, ela age de forma mecânica e não vê razão para ajudar o próximo, pois não sente que foi ajudada. Esta é uma realidade que podemos ver todos os dias.
Existem tantas coisas pelas quais sermos gratos. Pássaros cantando, borboletas voando, o sol derramando sua energia sobre a terra, árvores e a sombra que elas nos dão, nuvens, por sua beleza e por sua chuva, a generosidade da Mãe Natureza que alimenta nossos corpos físico, emocional e espiritual, crianças brincando, o amor de nossos amigos, os confortos da vida moderna, o frescor da brisa, etc., etc. Mas mesmo assim, cercados por toda esta beleza e amor, levamos nossos dias na correria, sem parar para agradecer por tudo isto.
A gratidão é um sentimento que se frutifica, quando se quer viver em rede, é uma emoção espontânea, nem sempre ligada a favores. Mas é um sentimento reconhecido e pregado em todas as religiões.
Agradecer a vida, agradecer a saúde, agradecer pela família, agradecer ao trabalho que temos, agradecer o chefe, agradecer o colega de trabalho,agradecer pelos amigas blogueiras...
Sempre existirá algo para agradecer. Porém, não da boca para fora. Agradecer de coração, de verdade, com verdadeiro sentimento de gratidão porque a vida nos serve através de infinitos meios que podemos não perceber.
Eu agradeço cada momento em que algo maravilhoso aconteceu!
Agradeça você também, e seja muito mais feliz! Pois, ser grata, é o bastante para as coisas darem certo. Pense nisso!

Clique Aqui e veja mais imagens...Del




1 comentários:

Angela Maria Green disse...

Agradeço a Deus por você me lembrar a importancia da gratidão.
Amiga obrigada por você existir em algum lugar. E tenho certeza da sua grandeza de alma.
Parabéns pelo Blog, e que a gratidão seja nao só hoje,... mas todo dia. Deus abençõe. bjs
de Angela (hera_nh@hotmail.com

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! Deixe o seu recadinho...
(não se esqueça de deixar seu endereço de e-mail, para que eu possa responder).

A todos que me visitarem...

Se desejar copiar as sugestões aqui postadas,
fique à vontade, mas por favor mantenha
os créditos das mesmas para que esse
blog continue com seu propósito: o de ajudar.
Caso você coloque as informações em seu
blog, não esqueça de mencionar de onde
copiou, ok? As imagens que, porventura
não estiverem assinadas, foram coletadas
na internet e possuem apenas caráter
ilustrativo, não há intenção de violar
os direitos autorais. Sendo assim, peço
aos autores que se pronunciem para
que sejam dados os devidos créditos.