Dia 21 de setembro - Dia da Árvore


Olá
estou trazendo algumas
novidades para o Dia da Árvore:
São poemas, textos, trabalhos
para colorir e prontos para imprimir.
Espero que sejam úteis...

Árvore é sinônimo de vida. Uma árvore, por si só, pode nos trazer muitos benefícios.Desde a sombra aconchegante, até a folha de papel. As florestas plantadas (reflorestamentos) pelo homem devolvem a ele serviços e bens. Mas o equilíbrio tem que ser mantido com a preservação das matas nativas e a proteção dos mananciais, onde a flora e a fauna encontram ambientes diversificados.    

Sob o aspecto econômico, valiosos produtos obtemos da árvore: madeira para as construções e o mobiliário, celulose para o papel, carvão para as caldeiras, substâncias medicinais, óleos, resinas, gomas, essências, mel, frutos, flores e muitos outros.
Sob o aspecto ecológico, dela recebemos incontáveis benefícios: a proteção dos solos, rios, nascentes; a preservação da vida silvestre; a manutenção da qualidade de vida, e muito mais.
Por tudo isso, é da maior importância a conscientização e a contribuição de cada um de nós, plantando uma árvore e cuidando para que se desenvolva.



  SEM ÁRVORES, NÃO HÁ VIDA!


 
 
















Não esqueça de deixar um recadinho!
Vou adorar ler...
Beijocas
Paz e Luz!

15 comentários:

Alécia Ana Fernandes disse...

Oi, amiga!!Adorei as atividades!!!!! Vc é só sucesso!! Beijocas e um lindo e maravilhoso fim de semana!
Estou com saudades!
Alécia

Rérida Maria disse...

Oi Del! Gosto de mudar sempre a cara do blog, é uma diversão para mim! Estou até pensando em fazer um curso sobre HTML para poder brincar mais.... Enquanto isso só pesquiso na net! Bjs...

ATELIER CORES E FORMAS disse...

OI AMIGA,PASSEI RAPIDINHO PARA DEIXAR UM ABRAÇO E DESEJAR UM BOM FIM DE SEMANA.BJUS FÁTIMA

Meio Ambiente Técnico disse...

Ola professora Del, estou tentando postar de novo aqui o meu recado de agradecimento, como havia escrito antes, fiquei surpreso com a sua mensagem em meu blog e fico agradecido por encontrar pessoas assim como voce com toda disposição. Aproveito e deixo registrado meus agradecimentos a todos professores e instrutores, pois sempre acreditei que nós todos sem educação e sem quem nos conduzir, seriamos uma grande escória. As matérias do blog são para ajudar a todas as classes a entender melhor certos assuntos que envolvem nosso meio ambiente, e com certeza é de grande ajuda para professores para transmitir a seus alunos tais instruções em uma linguagem que eles entendam bem. O site logo estara no ar www.meioambientetecnico.com.br e oferecera serviços ambientais e assuntos diversos, fica aqui o convite para quando tiver tempo visitarnos...Um grande abraço e sorte nesta nossa jornada para um Brasil melhor e quem sabe um mundo melhor....Luiz Henrique

Angela Santos disse...

Boa Noite Maria Delfina!
Adorei as sugestões. Vou usar em minha Escola. Beijocas

Rosa Goncalves disse...

Olá professora Del, tudo bem com você, adorei receber o seu email.
.........Beijinhoooooossssss Rosa

Anônimo disse...

Bom dia amiga!
Vim agradecer a sua visita ao meu cantinho.
me desculpe pelo meu silencio, mas tenho andando um pouquinho ocupada com meu trabalho!
tudo do melhor
para voce
abraço amigo
Maria Alice

Alécia Ana Fernandes disse...

Oi amiga!
Passei para ver as novidades e te desejar muita força neste momento delicado que estas passando. Tenho certeza que tudo dará certo, pois és uma pessoa muito iluminada.
Fique com Deus e tenha uma abençoada semana.
Beijos carinhosos!

MONICA FONSECA disse...

Oi amiga como sempre nos proporcionando excelentes trabalhos. Vou aproveitar alguns textos para contar aos meus pequenos. Não me canso de te dar parabéns e agradecer. brigaduuuuuuuuuu!!!!! bjão

Unknown disse...

Olá! Como sempre, ótimas sugestões! !
Parabéns!

Unknown disse...

Olá! Como sempre, ótimas sugestões! !
Parabéns!

Hosana disse...

Adorei as sugestões do dia da árvore

Unknown disse...

Ótimas atividades pra trabalhar com crianças. Obrigada!

Unknown disse...

Amei os seus textos,O brigada por nos ajudar!

Unknown disse...

Ameiiiiiii tudo, peguei umas ideias para unir as minhas. Parabéns por seu lindo trabalho! 🌲😘

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! Deixe o seu recadinho...
(não se esqueça de deixar seu endereço de e-mail, para que eu possa responder).

A todos que me visitarem...

Se desejar copiar as sugestões aqui postadas,
fique à vontade, mas por favor mantenha
os créditos das mesmas para que esse
blog continue com seu propósito: o de ajudar.
Caso você coloque as informações em seu
blog, não esqueça de mencionar de onde
copiou, ok? As imagens que, porventura
não estiverem assinadas, foram coletadas
na internet e possuem apenas caráter
ilustrativo, não há intenção de violar
os direitos autorais. Sendo assim, peço
aos autores que se pronunciem para
que sejam dados os devidos créditos.