Hoje 04 de Abril é o Dia dos Animais de Rua.


Olá amigos(as)
Hoje 04 de Abril
é o Dia dos Animais de Rua...
E aproveitei para fazer essa postagem,
porque adotei uma linda cadelinha que foi jogada por cima de um muro...
é ...jogada fora que nem um saco de lixo...
Na quarta-feira da semana passada (28/03/12),
meu filho chegou com ela debaixo do braço,
após o trabalho, e acabamos não resistindo e
ficamos com ela.
Pois,não queríamos abandoná-la pela segunda vez!
Eu não tinha nenhum pet até agora, por achar que
é uma enorme responsabilidade...
Ela é uma fofa! Muito carinhosa e educadinha,
Fico espantada com a maldade humana...

 Essa é a Clara. Tem de dois para três meses,
segundo sua veterinária.

Clara, ganhou logo no dia seguinte,
do meu marido, caminha
brinquedos, enfim um lar e com pessoas que a adoram.

No dia 4 de abril é comemorado o dia mundial dos animais de rua. Segundo a ONG por trás da ideia, a "StrayAnimalsDay", a iniciativa faz parte de uma série de ações para chamar a atenção para os cerca de 600 milhões de animais abandonados em todo o mundo. Um dos principais incentivos é simples: adote.

Será, no entanto, que você está pronto para isso?

Mais do que um companheiro, o pet é um ser vivo que exige cuidado e atenção. Ter um animal é uma prova de responsabilidade e doação. Confira algumas dicas da veterinária Cláudia Araújo de Oliveira para saber se você está ou não pronto para ter um mascote em casa:
Antes de adotar, avalie:
- Se a casa e todos os membros da família querem um novo amigo.
- Se existe tempo no dia a dia para dar atenção ao bichinho.
- Se as despesas cabem no orçamento.
- Se o animal terá onde ficar em caso de viagens.

Ao adotar...

- Confie na empatia. Escolha aquele com quem você mais se identificar.
- No caso dos filhotes, nem sempre é possível saber o tamanho que eles terão. Às vezes, eles crescem mais do que o esperado.
- Os animais peludos dão mais trabalho para cuidar. É necessário escovar para evitar nós e tosar periodicamente, dependendo da raça. Leve isso em consideração.
- Os adultos geralmente já têm suas manias. Pergunte se o 'candidato' morde muito ou costuma fugir do abrigo.
- Fique atento em relação a vermifugação, vacinação e castração.

Depois de adotar:

- Leve ao veterinário para um exame geral. Aproveite para tirar todas as dúvidas de saúde e cuidados com o animal.
- Estabeleça os limites logo no primeiro dia do bicho na nova casa.

Clara com a camisa do Vasco...
Um beijão para todos !
Paz e Luz!










6 comentários:

Isabel Ramalho disse...

Oi Del....Amiga, que gesto lindo o seu e de sua família em adotar um animalzinho indefeso e abandonado por pessoas sem sentimentos... Parabéns! Feliz é a Clarinha que ganhou um lar e amigos maravilhosos!
Olha, amiga, vc cometeu um engano no post....a data correta é 28/03/2012....Eu entendo...é a pressa da vida diária, não é mesmo, Del? Ter uma vida corridinha como a sua, haja fôlego!
Bjos e Feliz Páscoa pra vc e sua família abençoada!
:))

http://baudaarteira.blogspot.com/

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

São preciosas
as palavras
que inspiram o amor,
ainda por cima,
se vem acompanhadas
de exemplos de vida.


Que haja sempre perfume
de sonhos em tua vida.

Regina Bolico disse...

Del
Fiquei muito emocionada, ganhei o dia, muito feliz com teu gesto e da tua família. Adotar é tudo de bom!!!
Um abração!!!

MONICA FONSECA disse...

Que linda postagem e homenagem fiquei muito feliz e emocionada. Eu que já fui mãe por 15 anos e meio de uma cadela vira-latas posso falar com toda propriedade que para adotar é uma responsabilidade enorme, realmente temos que pensar muito pois eles precisam de muito amor e carinho. Adorei o gesto de vcs, o abandono e maus tratos é desumano. Parabéns para vcs, nada acontece por acaso. Clara chegou para alegrar o lar de vcs. mil bjsss

Yuri Kubo disse...

Ola,Professora!Adorei a postagem.E pelo esse ato de carinho que vc deu a essa cachorrinha.Entao,li o seu coments,ate mandei um e-mail pra vc pelo seu que vc me deixou no coments.Vc recebeu??E com a intencao de ter a receita do pao de mel.Gostaria de receber a receita,ok.Agradeco desde ja,bjs.

Aninha disse...

Quando criança minha mãe criava seis cachorro em uma casa pequena e dizia que era herança para nós(6) filhos. Me poupe quero é um milhão e não cachorro. Ela tratava os cachorros bem melhor que a gente, carne todo dia, imagine, nossa comida era um ovo para dois. Eu não tenho motivo para trauma. Hoje minha filha implora por um animal agora é um porco da Índia. Levo-a para minha mãe e ela brinca com os cachorro lá. Hoje tem dois cachorro: um para ela e outro pro papai.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! Deixe o seu recadinho...
(não se esqueça de deixar seu endereço de e-mail, para que eu possa responder).

A todos que me visitarem...

Se desejar copiar as sugestões aqui postadas,
fique à vontade, mas por favor mantenha
os créditos das mesmas para que esse
blog continue com seu propósito: o de ajudar.
Caso você coloque as informações em seu
blog, não esqueça de mencionar de onde
copiou, ok? As imagens que, porventura
não estiverem assinadas, foram coletadas
na internet e possuem apenas caráter
ilustrativo, não há intenção de violar
os direitos autorais. Sendo assim, peço
aos autores que se pronunciem para
que sejam dados os devidos créditos.