Realizei um de meus desejos: Encontrei-me com a Ana Maria Machado!

Olá amigos e amigas, 
com a correria do dia-a-dia
não tive tempo de postar
uma coisa maravilhosa que aconteceu comigo
neste mês que terminou....
Fui ao encontro de uma autora que muito admiro
e sou sua fã: Ana Maria Machado...


A prefeitura do Rio, tem feito vários encontros com diversos escritores brasileiros e abre a oportunidade para que professores que estejam interessados nestas palestras fazerem a sua inscrição. 

No dia 20 de agosto, a escritora convidada foi Ana Maria Machado, pois seu livro "Tropical Sol da Liberdade" foi o mais votado entre os livros distribuídos para os professores da rede.

Assim que soube da palestra, corri e fiz minha inscrição.O encontro foi no Centro de Convenções Sulamérica.Estavam presentes a Secretária de Educação Claudia Costin,  a equipe das Mídias da Secretaria de Educação e as colegas blogueiras de outras Cre's. 

A palestra foi sensacional!!! A Ana Maria é uma pessoa muito simpática.E eu sou sua fã...já li vários de seus livros (Aos quatro ventos;O mar nunca transborda; Audácia dessa mulher;Para sempre e os infantis só para citar alguns, pois já li tantos..toda coleção do Mico Maneco, com 20 livros;Eu era um dragão; Dia de Chuva;Brincadeira de sombra;Maré baixa, Maré alta;Balas, Bombons e Caramelos;A Arara e o guaraná, enfim tantos,que nem lembro todos os títulos....rsrsrs). 

Sou uma traça de biblioteca...rsrsr...aqui no trabalho sempre que chega livro novo, estou sempre lendo...


A Ana Maria é uma simpatia ...

Essa são minhas amigas blogueiras e professoras
Monica Fonseca e Solange
 (ambas trabalham na Sala de Leitura de suas escolas).

 Ao final, ela resolveu autografar os livros... E eu consegui um autógrafo no meu livro e pude dar uma rápida palavrinha com ela,sobre o projeto que desenvolvi com minha turma feito a partir dos seus livros "Mico Maneco".

Ela ficou muito feliz em saber que ainda estão sendo ultilizados e disse que alfabetizou seus filhos com eles...
Quem não conhece o projeto, pode dar uma olhadinha no links abaixo, pois postei aqui no blog e ele foi publicado também  no portal do Rioeduca.net. E compartilhei por e-mail com mais de trinta amigas que acompanham o Ler com Prazer que me solicitaram.Passem por lá confiram e deixem um comentário...Os links são esses:



Beijocas  e até breve...
Muita Paz e Luz para todos!!!

6 comentários:

MONICA FONSECA disse...

Realmente muito bom esse encontro e mais ainda estar com vc ao vivo. Linda postagem. bjão

Unknown disse...

Que bacana. Deves estar bem feliz e com Razão Del. Sucesso pra ti. Fico feliz que esteja dando tudo certo!!!! UM beijo grande!!!

Yuri Kubo disse...

Oie,querida.Tudo bem?
Que legal encontrar ao vivo com pessoas de admiracao.
Eu tbm gosto muito de ler,hoje leio bastante livros em japones tambem,Gracas a Deus,mas gosto muito de ler livros brasileiros,enfim,tudo que tiver,rss...Estou com muita vontade de ler Cidade de Deus,acho um livro que conta a realidade da vida de periferia do Rio,nao e isso?!?!Ah!E outra,O X da questao,nao sei se e boa,mas estao na lista dos q estou com vontade de ler,rsrs...
Ah,quanto ao pao de mel,ainda nao fiz,sem tempo e como esta calor,nao estou nem chegando perto de chocolate,afinal,sou novata em manuseio de chocolate,entao,estou deixando para mais tarde,quando comecar a esfriar.Assim,acho que fica mais facil para trabalhar para uma iniciante como eu,nao?!?!?kkkk...
Tudo de bom pra vc,vou almocar com meu filhotinho.Pois o meu filho mais velho ta na escola,hoje dia da cultura,tem atividade,e amanha,gincana esportiva,vamos todos nos ve-lo participar das atividades dele,bjs e otimo fim de semana,ate+...

Célia disse...

Sensacional é um momento de rica aprendizagem como este! Estar "bebendo na fonte" é sempre saciar nossa sede de conhecimento, como educadores! Parabéns!
Bj. Célia.

Sala de Leitura Polo: Monteiro Lobato. disse...

Olá Delfina!
Mais uma vez, PARABÉNS pelo seu trabalho!Suas atividades são sempre enriquecedoras!!!!!
Esse é o grande objetivo do Blog (ESSA TROCA MARAVILHOSA!!!)você e Monica estão de Parabéns!!!
Foi ótimo está com vocês! Parabéns pela postagem e obrigada pela lembrança. Nosso encontro ficou registrado. Valeu!!!!Bjs,

Pro Dany disse...

Oiii Del linda!!!! Sabe que sua visita sempre me deixa feliz. Eu também ando um tanto quanto sem tempo para visitar as amigas queridas!! Ando meio sumida das redes sociais. Entro rapidinho no blog para postar algo e responder aos recadinhos. Estou com saudades do tempo que ficava mais por aqui. rsrs... Del!! Que oportunidade maravilhosa hem!!! Também sou fã dos livros da Ana Maria Machado. Sempre no meio de tantas oportunidads incríveis. Parabéns e sucesso sempre!! Beijocas no coração e uma maravilhosa semana. Adoro sua amizade!!!

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! Deixe o seu recadinho...
(não se esqueça de deixar seu endereço de e-mail, para que eu possa responder).

A todos que me visitarem...

Se desejar copiar as sugestões aqui postadas,
fique à vontade, mas por favor mantenha
os créditos das mesmas para que esse
blog continue com seu propósito: o de ajudar.
Caso você coloque as informações em seu
blog, não esqueça de mencionar de onde
copiou, ok? As imagens que, porventura
não estiverem assinadas, foram coletadas
na internet e possuem apenas caráter
ilustrativo, não há intenção de violar
os direitos autorais. Sendo assim, peço
aos autores que se pronunciem para
que sejam dados os devidos créditos.