Poema: Do Espaço da minha varanda...(Margareth Rafael)


Olá amigas(os)...
Hoje descansando um pouco da semana
corrida, recebi este poema no meu orkut
 "Do espaço da minha varanda"
 de uma amiga
Margareth (ou Lete como todos a chamam).
Ela dedicou este poema para todas as suas amigas:
"DEDICO ESTA POESIA A CADA UM DE VOCÊS. TER INSPIRAÇÕES COM AMIGOS TÃO LINDOS COMO VOCÊS, É MUITO FÁCIL. ESPERO SEMPRE DEDICAR UMA POESIA OU UM POEMA A VOCÊS CAROS AMIGOS. UM BEIJO . FIQUEM COM DEUS."
E eu estou incluída, o  que me deixou muito feliz !
E resolvi postá-lo aqui...

QUANDO VOU PARA MINHA VARANDA

E DEITO NA REDE A PENSAR
FICO A OLHAR O ESPAÇO
QUE FICA LONGE DO MEU OLHAR.

COMEÇO A BALANÇAR A MINHA REDE
E MIL PENSAMENTOS AFLORAM MINHA MENTE
HOJE POR EXEMPLO
VARRI OS MEUS PENSAMENTOS.

COMO É BOM OLHAR PARA FRENTE
DA MINHA REDE NA VARANDA
O ESPAÇO É TODO MEU
A VISÃO É TODA TRANSPARENTE.

VEJO PRIMEIRO AS NUVENS
QUE NO CÉU COMEÇAM A BAILAR
QUANDO ABAIXO O MEU OLHAR
VEJO PÁSSAROS NA GAIOLA A TRINAR.

TUDO É UMA BELEZA SEM FIM
QUEM NUNCA DEITOU NA MINHA REDE
NUNCA VIU O MEU PEDAÇO DE CÉU
NEM VIU OS SERAFINS.

E A PAISAGEM VEM E VOLTA
E O MEU OLHAR TAMBÉM
NÃO CANSO DE MEDITAR
EM MINHA REDE BAILAR.

TUDO PASSA , TUDO MOVE
O MEU CORAÇÃO A CANTAR
OS TELHADOS DAS CASAS
EM FRENTE AO MEU OLHAR.

NINGUÉM NUNCA SENTIU
A EMOÇÃO DE OBSERVAR
É TUDO MUITO LINDO
AS ANDORINHAS A VOAR.
Obrigada amiga, pelo poema. É lindo!
Não se esqueça que nunca estamos sozinhos!
E que a vida é bela, apesar de todos as pedras e dificuldades no caminho!
Sempre achamos um jeito de superar os obstáculos!
E conte sempre com as  amigas...
Beijocas
 Paz e Luz!


3 comentários:

sonha-gleide disse...

OI flor vim agradecer sua visitinha e seu carinho lá no meu cantinho,flor vc disse que me seguiu mais não aparece nos seguidores,os blogs andam dando erro na hora de seguir,se puder dá uma olhadinha,ficarei feliz.bjus
http://blogdasonhagleide.blogspot.com

Pro Dany disse...

Oiii Del!!! Adoro a ideia dos eu blog, de incentivo a leitura. A leitura é essencial em nossas vidas e na vidas de nossos alunos. Parabéns pelo lindo blog!! Amo este cantinho!

Luciana disse...

Oi querida amiga, também ando sumida e olha que estou de licença-prêmio este mês, é bom né?
Sempre espio o seu blog, pois como vc sabe sou fã faz tempo, aqui estamos todos bem, minha filha mais velha está prestando vestibular, vamos esperar os resultado e ver o que Deus está preparando para a vida dela, a mais nova acabou de fazer uma apresentação de ballet, e a mãe como sempre orgulhosa, parabéns pela formatura do seu filho, filhos nos enchem de alegria e orgulho, são verdadeiros presentes de Deus em nossas vidas, o ano está quase acabando, a correria logo dá uma trégua...beijos e fica sempre com Deus...

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! Deixe o seu recadinho...
(não se esqueça de deixar seu endereço de e-mail, para que eu possa responder).

A todos que me visitarem...

Se desejar copiar as sugestões aqui postadas,
fique à vontade, mas por favor mantenha
os créditos das mesmas para que esse
blog continue com seu propósito: o de ajudar.
Caso você coloque as informações em seu
blog, não esqueça de mencionar de onde
copiou, ok? As imagens que, porventura
não estiverem assinadas, foram coletadas
na internet e possuem apenas caráter
ilustrativo, não há intenção de violar
os direitos autorais. Sendo assim, peço
aos autores que se pronunciem para
que sejam dados os devidos créditos.