8 de março - Dia Internacional da Mulher...

                                                                                   
         Olá amigas,
 quero dar os parabéns à todas 
     pelo nosso dia!!
          Beijocas !!


O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem origem nas manifestações femininas por melhores condições de trabalho e direito de voto, no início do século XX, na Europa e nos Estados Unidos.

A data foi adotada pelas Nações Unidas, em 1975, para lembrar tanto as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres como as discriminações e as violências a que muitas mulheres ainda estão sujeitas em todo o mundo.
No dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).


PEÇA PARA UM HOMEM DESCREVER UM MULHERÃO...


Ele imediatamente vai falar no tamanho dos seus seios, na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas, bumbum e cor dos olhos.
Ou vai dizer que tem que ser loira 1,80m, siliconada, sorriso colgate.
Mulherões, dentro deste conceito, não existem muitas: Vera Fischer, Letícia Spiller, Malu Mader, Adriane Galisteu, Lumas e Brunas.
Agora pergunte para uma mulher o que ela considera um mulherão e você vai descobrir que tem uma em cada esquina.
Mulherão é aquela que pega dois ônibus para ir para o trabalho e mais dois para voltar, e quando chega em casa encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome.
Mulherão é aquela que vai de madrugada para a fila garantir matrícula na escola e aquela aposentada que passa horas em pé na fila do banco pra buscar uma pensão de 100 reais mensais.
Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de Segunda a Sexta, e uma família todos os dias da semana.
Mulherão é aquela que sai do trabalho e vai para a faculdade estudar até às 24h para ter uma vida mais digna.
Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.
Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dieta, que malha, que usa salto alto, meia-calça, ajeita o cabelo e se perfuma mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista.
Mulherão é quem leva os filhos na escola, busca os filhos na escola, leva os filhos para natação , balé, leva os filhos para cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz.
Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega, e que de manhã bem cedo já está de pé, esquentando o leite.
Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo, é quem faz serviços voluntários, é quem colhe uva, é quem opera pacientes, é quem lava roupa para fora, é quem bota a mesa, cozinha o feijão e à tarde trabalha atrás de um balcão.
Mulherão é quem cria os filhos sozinha, quem dá expediente 8 horas e enfrenta menopausa, TPM e menstruação. Mulherão é quem arruma os armários, coloca as flores nos vasos, fecha a cortina para o sol não desbotar o sofá, mantém a geladeira cheia e os cinzeiros vazios.
Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, e que cada filho sente e qual o melhor remédio para azia. Lumas, Brunas, Carlas, Luanas, Sheilas: mulheres nota 10 no quesito lindas de morrer, mas mulherão é quem mata um leão por dia para sobreviver .
                                                                 ( Martha Medeiros )
                                                                                      
                                                  
Se vocês quiserem conferir mais matérias
         sobre o Dia da Mulher, acesse o link abaixo:
      
                    http://ler-com-prazer.blogspot.com.br/2013/03/dia-internacional-da-mulher.html   
       
 http://ler-com-prazer.blogspot.com.br/2011/03/poema-dia-internacional-da-mulher.html

 


Beijocas para todas!





         

6 comentários:

Rérida Maria disse...

Oi! Obrigada pela visita, bom carnaval pra vc também! Gosto de te visitar também!
Bjs...

Profe Márcia disse...

Passei para uma visitinha e para navegar pelas novidades. Desejo um bom descanso neste feriado! Bjokas

Anônimo disse...

Valeu,amiga,adorei,beijos :)"tia"Prifessora

Dreamlu disse...

Oi Del!Retribuindo a sua gentil visita, para desejar um bom Carnaval e um excelente Dia da Mulher... Beijinhos****

SALA DE AULA 4º D disse...

OBRIGADA PELAS VISITINHAS...VI SEUS COMENTÁRIOS E ACHO TÃO GENTIL QUANDO VOCE OS FAZ....ESTOU DE RECESSO NAS DUAS ESCOLAS POREM VOLTO 5ª FEIRA ...NAS DUAS...OSSOS DO OFICIO E DE GENTE QUE CERTAMENTE ESTARÁ VIAJANDO ATÉ DOMINGO...CLARO NÉ SÃO OS BUROCRATAS QUE NÃO PASSAM NEM NA PORTA DAS ESCOLAS..LÁ NÃO TEM AR CONDICIONADO(kkkkkkkkkk)E ELES TEM ALERGIA DE MENINO DE ESCOLA PÚBLICA...MAS TÁ BOM...UM BEIJO PRÁ VOCE.feliz semana e feliz carnaval ai no RIO!!!!!!

Marie e Rita disse...

Olá Amiga,
Passei por aqui e, quero desejar-lhe um Carnaval divertido e, um merecido Dia da Mulher.
Marie

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! Deixe o seu recadinho...
(não se esqueça de deixar seu endereço de e-mail, para que eu possa responder).

A todos que me visitarem...

Se desejar copiar as sugestões aqui postadas,
fique à vontade, mas por favor mantenha
os créditos das mesmas para que esse
blog continue com seu propósito: o de ajudar.
Caso você coloque as informações em seu
blog, não esqueça de mencionar de onde
copiou, ok? As imagens que, porventura
não estiverem assinadas, foram coletadas
na internet e possuem apenas caráter
ilustrativo, não há intenção de violar
os direitos autorais. Sendo assim, peço
aos autores que se pronunciem para
que sejam dados os devidos créditos.