Dia 22 de Novembro - Dia do Músico


O Dia da Música é comemorado no dia 22 de Novembro , por ser o Dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos.
A música tem uma importância grande em nossas vidas. Quem não tem uma música predileta ou uma música que marcou aquele momento especial? Então para a criança também ela tem o mesmo sentido, quem não se lembra daquela canção de ninar embalada pelos nossos entes queridos?

MAS VOCÊ SABE A ORIGEM DA PALAVRA MÚSICA?

A origem da palavra 'música' vem do grego mousikê, que significa "arte das musas". Música pode ser definida como "arte e ciência de combinar harmoniosamente os sons".
Não se é possível definir exatamente quando a música surgiu.
Ao longo da história inúmeros gêneros e estilos musicais foram produzidos. Da época medieval, passando pela renascentista, barroca, clássica e romântica, Na fase moderna, Jazz, Samba, Chorinho, Blues, Bossa Nova, Rock, Pop, Tropicália, Soul Music, Reggae e MPB foram movimentos que marcaram época e se tornaram inesquecíveis.
A música influência comportamentos, épocas e atitudes. Ela estimula, acalma, alegra, entristece cura... Possui uma profunda ligação com nossos sentimentos.
O ser humano tem contato desde muito cedo com a música. As mães ninam seus bebês, as crianças aprendem cantigas de roda, os jovens não desgrudam do MP3 e os adultos ouvem a rádio no carro ou adquirem o costume de cantarolar no banheiro.
Não há como pensar em um mundo sem música. Pois, a própria natureza através do barulho da cachoeira, pássaros, vento e outros elementos fariam o papel de compositora e, assim, um homem de alguma forma seria estimulado a assoviar, compor, cantar...

Parabéns a todos os músicos pelo seu dia!



Você sabe quem foi Santa Cecília?

A santa dos músicos como é conhecida . Santa Cecília viveu em Roma, no século III, e participava diariamente da missa celebrada pelo papa Urbano, nas catacumbas da via Ápia. Ela decidiu viver casta, mas seu pai obrigou-a a casar com Valeriano. Ela contou ao seu marido sua condição de virgem consagrada a Deus e conseguiu convencê-lo. Segundo a tradição, Cecília teria cantado para ele a beleza da castidade e ele acabou decidindo respeitar o voto da esposa. Além disso, Valeriano converteu-se ao catolicismo.

2 comentários:

Unknown disse...

oi obrigadim pela visita, eu sou aguniada eu troco tudo do blog as vezes eu enjoou kkkkkkkkkkkkk ai mudo tudo, bjs volte sempre que quiser

Raquel disse...

Muito bom seu blog ! Amei e vou voltar mais veses.(cantodatia.blogspot.com)

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! Deixe o seu recadinho...
(não se esqueça de deixar seu endereço de e-mail, para que eu possa responder).

A todos que me visitarem...

Se desejar copiar as sugestões aqui postadas,
fique à vontade, mas por favor mantenha
os créditos das mesmas para que esse
blog continue com seu propósito: o de ajudar.
Caso você coloque as informações em seu
blog, não esqueça de mencionar de onde
copiou, ok? As imagens que, porventura
não estiverem assinadas, foram coletadas
na internet e possuem apenas caráter
ilustrativo, não há intenção de violar
os direitos autorais. Sendo assim, peço
aos autores que se pronunciem para
que sejam dados os devidos créditos.