Uma mensagem para todas as minhas amigas(os) físicas(os) e virtuais...





Árvore dos meus amigos
Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas lutas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro.
A todas elas chamamos de amigos. Há muitos tipos de amigos.Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro nasce do broto, é o amigo pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida. Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso primeiro espaço para que ele floresça como nós. Passamos a conhecer toda família de folhas, a qual respeitamos e desejamos bem.
Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos deles denominados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando estamos bem, sabem o que nos faz feliz...
Às vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração, e então chamado de amigo namorado. Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.
Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto. Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.
O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas. Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria. Lembanças de momentos maravilhosos enquanto cruzaram como o nosso caminho.
Hoje desejo à você, folha de minha árvore, um Feliz Dia do Amigo, cheio de Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade, Luz.... e Sempre...simplesmente porque:
Cada pessoa que passa em nossa vida é única.
Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.
Há os que levaram muito, mas os que não deixaram nada.Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso.
Um grande beijão para todas as minhas amigas(os) ! Feliz Dia dos Amigos!!!

5 comentários:

Unknown disse...

Ainda bem que nascem novas folhas na minha arvore, ainda bem que você é uma delas!!!

ATELIER CORES E FORMAS disse...

LINDA MENSAGEM AMIGA,LINDA E TRISTE AO MESMO TEMPO PORQUE SABEMOS QUE SOMOS PASSAGEIROS DENTRO DE UM TREM QUE UM DIA VAI CHEGAR AO SEU DESTINO E CADA UM VAI TOMAR O SEU RUMO.FELIZ DIA DOS AMIGOS PRA VOCE ENQUANTO ESTAMOS NO MESMO TREM .COM UM GRANDE ABRAÇO E BEIJOS .FÁTIMA

Vilma Pires disse...

Vim te abraçar minha amiga porque és mui preciosa para mim.Feliz dia do amigo!

Andrea disse...

Olá amiga, passei pra agradecer sua visita e seu carinhoso comentário. É muito bom ter amigos SEMPRE.
Beijinhos

Zezinha Lins disse...

Olá, minha lindinha! que coisa boa te encontrar lá no meu blog, aparece mais vezes, deixei um recadinho pra vc lá, só pra vc voltar
Gostei demais da sua homenagem ao Dia do Amigo.
Que bom te ter como amiga, Bjos!!!

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! Deixe o seu recadinho...
(não se esqueça de deixar seu endereço de e-mail, para que eu possa responder).

A todos que me visitarem...

Se desejar copiar as sugestões aqui postadas,
fique à vontade, mas por favor mantenha
os créditos das mesmas para que esse
blog continue com seu propósito: o de ajudar.
Caso você coloque as informações em seu
blog, não esqueça de mencionar de onde
copiou, ok? As imagens que, porventura
não estiverem assinadas, foram coletadas
na internet e possuem apenas caráter
ilustrativo, não há intenção de violar
os direitos autorais. Sendo assim, peço
aos autores que se pronunciem para
que sejam dados os devidos créditos.