Homenagem a uma querida amiga....Feliz Dia do Amigo!!!!



No dia em que comemoramos o “Dia do amigo”, gostaria de fazer uma pequena homenagem a uma pessoa especial que se tornou mais que uma amiga, uma irmã....Nos conhecemos muitos anos (42 anos)  quando tínhamos 4 anos e estudávamos num Colégio Anglicano no Méier. Éramos da mesma turma do EI e amiguinhas... fiquei neste colégio até o 3º ano, porém meus pais mudaram-se do Méier para Jacarepaguá e eu tive que mudar de colégio e deixar minha amiga para trás. Os anos se passaram,nunca mais soube da minha amiguinha. Mudei-me para o Méier de novo e comecei a estudar no Colégio Júlia Kubitschek (Centro) , fazendo o curso Normal.
Na última coluna , Su é a terceira e eu estou na coluna debaixo dela ,sou a segunda(esquerda para direita)
     No meu primeiro dia de aula encontrei com uma menina que era da minha sala e que por coincidência morava também no Méier e passou a vir comigo de ônibus. Uma fazendo companhia para outra... e nos dávamos muito bem...até parecia que já nos conhecíamos...Alguns meses depois, eu e minha amiga do curso Normal, frequentávamos uma a casa da outra, saíamos para passear, estudávamos juntas...até que uma professora pediu que trouxéssemos um retrato do tempo em que éramos pequenas. Peguei o retrato abaixo, da Escola da Comunidade - (Escola Anglicana turma do EI), onde eu e minha amiguinha de infância aparecia.

Foto tirada na Escola da comunidade (Colégio Anglicano -Turma EI- Prof.Cyda) .Na coluna do meio Sueli é a segunda e eu a quarta (da esquerda para direita)
                                                                        

    Quando cheguei na escola e mostrei, minha nova amiga do Normal, perguntou o que eu fazia com a foto dela nas mãos, expliquei que a foto era minha e foi então que descobri que a minha nova amiga do Normal era na verdade a minha amiguinha do EI, que eu tinha perdido o contato há muitos anos atrás. Depois disso, não nos desgrudamos mais, viajamos para vários lugares, passamos férias juntas. Meus pais a adotaram como filha e os pais dela fizeram o mesmo comigo. Fazíamos regimes juntas, aprendemos a dirigir com o meu e com o pai dela (isso com uns 15 anos).
Foto tirada em Saquarema, nas férias de 1980. Passamos alguns dias com nossas mães e avós numa casa perto da praia, onde nos divertimos muito juntas e com nossas outras amigas do normal.Vivíamos todas muito coladas. Da direita para esquerda: Delfina, Cássia, Cristina,Sueli e Eliane. Umas férias inesquecíveis!!!
Tenho muitas saudades das meninas...por onde elas andarão?!
Espero que estejam bem...
O tempo passa tão rápido que não damos conta!

Foto tirada no Colegio Júlia Kubitschek em 10/10/1979 (feira Pedagógica) -Estávamos dançando (Dança Lundu). Da esquerda para direita: Cássia, Delfina,Sueli (minha comadre)e Eliane.Agachada: Mônica e Serginho (sobrinho da Sueli).

Foto tirada na nossa formatura do Normal (1981). Sueli e Delfina (eu tinha cabelos compridos!!!)
Estagiamos e fizemos planos para o futuro...combinamos que se tivéssemos filhos uma seria a madrinha do filho da outra. E assim o tempo foi passando, nossa amizade sempre sólida. Fui fazer a minha primeira faculdade a de Comunicação e ela de Psicologia. Prestamos concurso juntas para prefeitura e passamos. Começamos a trabalhar. Acabei me casando primeiro e minha festa foi no dia do aniversário dela (6 de Junho) e ela foi comemorar comigo no meu casamento o seu aniversário. Engravidei, tive muitos problemas durante a gravidez, porém sempre que podia lá estava ela ao meu lado me ajudando... meu filho nasceu e cumpri a promessa, ela se tornou minha comadre.

Minha amiga, irmã, comadre...meu filho e eu no batizado em 1989.

Foto tirada no aniversário de 8 anos do meu filho .
 Meu filho (niver de 9 anos) , com sua madrinha e Eu.

Não podia ter escolhido para o meu filho melhor madrinha, ele nasceu com muitos problemas respiratórios e baixa imunidade e deu muito trabalho, porém ela sempre esteve ao meu lado me ajudando, apoiando.Ele foi crescendo e tendo sempre ao seu lado uma madrinha amiga, conselheira, que se preocupava com seus estudos,com a sua saúde, ou seja uma segunda mãe. Meu filho adora, admira e respeita a "dinda dele" (hoje ele está com 21 anos). E até hoje, enfrentamos muitos obstáculos nas nossas vidas, porém continuamos juntas há 42 anos, passando férias,aniversários, comunhão, formaturas, nos momentos bons e ruins. Ela ficou me devendo nesta vida, o meu afilhado...(ela optou por não ter filhos) , quem sabe em uma próxima...
Quando não nos vemos (apesar de não morarmos muito longe uma da outra ), trabalhamos o dia inteiro, cuidamos de casa, marido, pais... e na corrida do dia-a-dia, ficamos sem nos vermos, porém, nos falamos pelo telefone pelo menos uma vez por semana (aliás, para desespero de nossos maridos (que também são amigos), pois ficamos horas nos falando...e a conta de telefone vem alta!!!! rsrsrs, tô brincando, eles até trocaram o plano do telefone para que pudéssemos falar à vontade ! ). Gostaria deixar essa homenagem a minha amiga,comadre Sueli que se tornou pra mim e minha família a irmã que não tive e dizer que eu a Adoro !!!! Amo de Paixão!!!!Feliz Dia do Amigo!!!! Beijocas.....
Eu com minha amiga, irmã Sueli...
Amigo é um anjo
Que está sempre ao nosso lado
Mesmo que na distância.
É aquele que compartilha nossas alegrias
E minimiza nossas tristezas.
É aquele que se cala nas horas certas
E dentro desse silêncio nos diz tudo...
É aquele que nos aceita, não pelo que temos
mas pelo somos !
" O destino nos dá os irmãos, mas o coração escolhe os amigos"




4 comentários:

Unknown disse...

Que linda história de amizade. Quem dera cada pessoa ter uma amiga ou uma amizade como essa!!!

Luciane Deliberali disse...

Adorei a sua história! Parabéns amiga! E obrigada pelo carinho em me visitar! Beijos

Minha vida depois da cirurgia bariatrica disse...

Nossa! Que amizade linda e sólida, eu tb tenho uma amizade como a sua. Pena que hoje em dia nossos filhos tem tantas dificuldades em ter amigos de verdade. Parabéns pelo dia do amigo!!
Ana Carla Babo.

Capanema disse...

Linda a postagem, amigos são tudo nessa vida!!

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! Deixe o seu recadinho...
(não se esqueça de deixar seu endereço de e-mail, para que eu possa responder).

A todos que me visitarem...

Se desejar copiar as sugestões aqui postadas,
fique à vontade, mas por favor mantenha
os créditos das mesmas para que esse
blog continue com seu propósito: o de ajudar.
Caso você coloque as informações em seu
blog, não esqueça de mencionar de onde
copiou, ok? As imagens que, porventura
não estiverem assinadas, foram coletadas
na internet e possuem apenas caráter
ilustrativo, não há intenção de violar
os direitos autorais. Sendo assim, peço
aos autores que se pronunciem para
que sejam dados os devidos créditos.