Dia 22 de Julho - Dia do Meu Aniversário...OBA!!!!




Recebi esta mensagem do meu filho e estou aproveitando para ilustrar a minha postagem de hoje....
Hoje estou comemorando mais um ano de vida... Viva!!!!!!

Estou deixando um selinho comemorativo do meu aniversário!!!!

montagem de fotos

Uma mensagem para todas as minhas amigas(os) físicas(os) e virtuais...





Árvore dos meus amigos
Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas lutas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro.
A todas elas chamamos de amigos. Há muitos tipos de amigos.Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro nasce do broto, é o amigo pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida. Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso primeiro espaço para que ele floresça como nós. Passamos a conhecer toda família de folhas, a qual respeitamos e desejamos bem.
Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos deles denominados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando estamos bem, sabem o que nos faz feliz...
Às vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração, e então chamado de amigo namorado. Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.
Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto. Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.
O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas. Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria. Lembanças de momentos maravilhosos enquanto cruzaram como o nosso caminho.
Hoje desejo à você, folha de minha árvore, um Feliz Dia do Amigo, cheio de Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade, Luz.... e Sempre...simplesmente porque:
Cada pessoa que passa em nossa vida é única.
Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.
Há os que levaram muito, mas os que não deixaram nada.Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso.
Um grande beijão para todas as minhas amigas(os) ! Feliz Dia dos Amigos!!!

Homenagem a uma querida amiga....Feliz Dia do Amigo!!!!



No dia em que comemoramos o “Dia do amigo”, gostaria de fazer uma pequena homenagem a uma pessoa especial que se tornou mais que uma amiga, uma irmã....Nos conhecemos muitos anos (42 anos)  quando tínhamos 4 anos e estudávamos num Colégio Anglicano no Méier. Éramos da mesma turma do EI e amiguinhas... fiquei neste colégio até o 3º ano, porém meus pais mudaram-se do Méier para Jacarepaguá e eu tive que mudar de colégio e deixar minha amiga para trás. Os anos se passaram,nunca mais soube da minha amiguinha. Mudei-me para o Méier de novo e comecei a estudar no Colégio Júlia Kubitschek (Centro) , fazendo o curso Normal.
Na última coluna , Su é a terceira e eu estou na coluna debaixo dela ,sou a segunda(esquerda para direita)
     No meu primeiro dia de aula encontrei com uma menina que era da minha sala e que por coincidência morava também no Méier e passou a vir comigo de ônibus. Uma fazendo companhia para outra... e nos dávamos muito bem...até parecia que já nos conhecíamos...Alguns meses depois, eu e minha amiga do curso Normal, frequentávamos uma a casa da outra, saíamos para passear, estudávamos juntas...até que uma professora pediu que trouxéssemos um retrato do tempo em que éramos pequenas. Peguei o retrato abaixo, da Escola da Comunidade - (Escola Anglicana turma do EI), onde eu e minha amiguinha de infância aparecia.

Foto tirada na Escola da comunidade (Colégio Anglicano -Turma EI- Prof.Cyda) .Na coluna do meio Sueli é a segunda e eu a quarta (da esquerda para direita)
                                                                        

    Quando cheguei na escola e mostrei, minha nova amiga do Normal, perguntou o que eu fazia com a foto dela nas mãos, expliquei que a foto era minha e foi então que descobri que a minha nova amiga do Normal era na verdade a minha amiguinha do EI, que eu tinha perdido o contato há muitos anos atrás. Depois disso, não nos desgrudamos mais, viajamos para vários lugares, passamos férias juntas. Meus pais a adotaram como filha e os pais dela fizeram o mesmo comigo. Fazíamos regimes juntas, aprendemos a dirigir com o meu e com o pai dela (isso com uns 15 anos).
Foto tirada em Saquarema, nas férias de 1980. Passamos alguns dias com nossas mães e avós numa casa perto da praia, onde nos divertimos muito juntas e com nossas outras amigas do normal.Vivíamos todas muito coladas. Da direita para esquerda: Delfina, Cássia, Cristina,Sueli e Eliane. Umas férias inesquecíveis!!!
Tenho muitas saudades das meninas...por onde elas andarão?!
Espero que estejam bem...
O tempo passa tão rápido que não damos conta!

Foto tirada no Colegio Júlia Kubitschek em 10/10/1979 (feira Pedagógica) -Estávamos dançando (Dança Lundu). Da esquerda para direita: Cássia, Delfina,Sueli (minha comadre)e Eliane.Agachada: Mônica e Serginho (sobrinho da Sueli).

Foto tirada na nossa formatura do Normal (1981). Sueli e Delfina (eu tinha cabelos compridos!!!)
Estagiamos e fizemos planos para o futuro...combinamos que se tivéssemos filhos uma seria a madrinha do filho da outra. E assim o tempo foi passando, nossa amizade sempre sólida. Fui fazer a minha primeira faculdade a de Comunicação e ela de Psicologia. Prestamos concurso juntas para prefeitura e passamos. Começamos a trabalhar. Acabei me casando primeiro e minha festa foi no dia do aniversário dela (6 de Junho) e ela foi comemorar comigo no meu casamento o seu aniversário. Engravidei, tive muitos problemas durante a gravidez, porém sempre que podia lá estava ela ao meu lado me ajudando... meu filho nasceu e cumpri a promessa, ela se tornou minha comadre.

Minha amiga, irmã, comadre...meu filho e eu no batizado em 1989.

Foto tirada no aniversário de 8 anos do meu filho .
 Meu filho (niver de 9 anos) , com sua madrinha e Eu.

Não podia ter escolhido para o meu filho melhor madrinha, ele nasceu com muitos problemas respiratórios e baixa imunidade e deu muito trabalho, porém ela sempre esteve ao meu lado me ajudando, apoiando.Ele foi crescendo e tendo sempre ao seu lado uma madrinha amiga, conselheira, que se preocupava com seus estudos,com a sua saúde, ou seja uma segunda mãe. Meu filho adora, admira e respeita a "dinda dele" (hoje ele está com 21 anos). E até hoje, enfrentamos muitos obstáculos nas nossas vidas, porém continuamos juntas há 42 anos, passando férias,aniversários, comunhão, formaturas, nos momentos bons e ruins. Ela ficou me devendo nesta vida, o meu afilhado...(ela optou por não ter filhos) , quem sabe em uma próxima...
Quando não nos vemos (apesar de não morarmos muito longe uma da outra ), trabalhamos o dia inteiro, cuidamos de casa, marido, pais... e na corrida do dia-a-dia, ficamos sem nos vermos, porém, nos falamos pelo telefone pelo menos uma vez por semana (aliás, para desespero de nossos maridos (que também são amigos), pois ficamos horas nos falando...e a conta de telefone vem alta!!!! rsrsrs, tô brincando, eles até trocaram o plano do telefone para que pudéssemos falar à vontade ! ). Gostaria deixar essa homenagem a minha amiga,comadre Sueli que se tornou pra mim e minha família a irmã que não tive e dizer que eu a Adoro !!!! Amo de Paixão!!!!Feliz Dia do Amigo!!!! Beijocas.....
Eu com minha amiga, irmã Sueli...
Amigo é um anjo
Que está sempre ao nosso lado
Mesmo que na distância.
É aquele que compartilha nossas alegrias
E minimiza nossas tristezas.
É aquele que se cala nas horas certas
E dentro desse silêncio nos diz tudo...
É aquele que nos aceita, não pelo que temos
mas pelo somos !
" O destino nos dá os irmãos, mas o coração escolhe os amigos"




As cores dos Amigos



Dia 20 de Julho - Dia do Amigo







O dia do amigo surgiu a partir da ideia de um professor, músico e dentista argentino Enriqque Ernesto Febbraro que considerou o marco da chegada do homem à Lua (20 de Julho de 1969) como uma possibilidade de fazer amigos em todo o universo. Após dez anos, Febbraro conseguiu que a data fosse reconhecida na Argentina. Em 1985, na Organização das Nações Unidas (ONU) e , aos poucos, em diversos países do mundo. A conquista rendeu a ele duas indicações do Prêmio Nobel da Paz. No Brasil a data não é oficial, mais ainda assim é celebrada através de e-mails e cartões virtuais aos amigos.



Trabalhos ,poemas e desenhos para colorir - Dia do Amigo





Dia 19 de Julho- Dia Nacional do Futebol

O futebol é uma verdadeira paixão nacional !!!!glitter graphics
Desde os tempos antigos, em vários países temos relatos de esportes semelhantes ao futebol como o Kemari, no Japão antigo, Episkiros, na Grécia, Gioco del cálcio, na Itália Medieval entre outros.
Mas foi com os ingleses que o futebol amadureceu e estabeleceu as regras que temos hoje. Já no final do século XIX os ingleses viajavam pela Europa divulgando o esporte.
Foi trazido para o Brasil pelo paulistano Charles Miller, que foi passar uma temporada na Inglaterra e voltou com uma bola de futebol na mala! A primeira partida de futebol aconteceu em 1895, desde então vem conquistando o coração de todos os brasileiros. O Brasil é pentacampeão do Mundo! Nenhum outro país conquistou tantos títulos como o nosso Brasil!







Trabalhos e desenhos para colorir - Dia do Futebol
















Dia do Comércio - Dia 16 de Julho

montagem de fotos
Esta é uma das profissões mais antigas da humanidade. No início, quando ainda não havia moedas, os comerciantes utilizavam o sistema de troca. Trocavam tecidos por alimentos, metais por sapatos e assim sucessivamente.
Quando as cidades começaram a crescer, as moedas surgiram e o comercio também floresceu. Além de estabelecimentos fixos, havia grandes feiras onde comerciantes de várias regiões se encontravam para comprar novos produtos e vender os que traziam. Era uma grande troca de mercadorias!
Atualmente, temos todo o tipo de comércio, desde lojas especializadas e um só produto até magazines e supermercados que vendem de tudo! O comércio é uma atividade muito importante, gerando milhares, ou melhor, milhões de empregos em mundo todo!



















Dia do Engenheiro Florestal - 12 de Julho

O engenheiro florestal tem um vasto e importante campo de atuação. Ele estuda e faz projetos para a preservação dos recursos renováveis e para a conservação de ecossistemas. Além de elaborar relatórios de impacto ambiental das atividades humanas em áreas de florestas, pode planejar e executar obras e serviços técnicos em engenharia rural em construções para fins florestais.
Ele também estuda e faz projetos de aproveitamento racional de florestas e de reflorestamento, fazendo inventário florestal para manejo e melhoramento de florestas naturais e plantadas, pesquisando até a produção de sementes e de mudas para melhorar as características das plantas. Na indústria de móveis, de papel e celulose, por exemplo, elabora os projetos de plantio e reflorestamento das espécies mais adequadas.
Também poderá atuar em atividades ligadas à ecologia e defesa sanitária, administração e desenvolvimento de estudos para preservar e conservar os parques e reservas naturais e, é claro, atividades de ensino e pesquisa ligadas à sua área de formação.











Dia do Panificador - Dia 8 de Julho


O pão faz parte da alimentação humana há milhares de anos a.C.. Os egípcios foram os primeiros povos que utilizaram fornos para assar pães.
O Brasil conheceu o pão apenas no século XIX, conforme o sociólogo e antropólogo Gilberto Freyre. Antes disso, consumia-se o beiju.
A história da padroeira dos panificadores, Santa Isabel, vem de Portugal. Conta-se que em 1333, em Portugal, houve uma fome terrível; nem os ricos foram poupados. D. Isabel, uma rainha muito virtuosa, casada com o rei D. Diniz, empenhou suas jóias e mandou vir trigo de lugares distantes para abastecer o celeiro real, mantendo, dessa forma, seu costume de distribuir pães aos pobres durante as crises. Sua caridade, porém era anônima; nem o rei sabia dessa atividade. Num desses dias de distribuição, o rei apareceu, inesperadamente, e a rainha, temendo a censura do marido, escondeu os pães nas dobras do avental. O rei percebeu o gesto e perguntou, surpreso:
- Que tendes em vosso avental? A rainha, erguendo o pensamento ao Senhor, disse em voz trêmula: - São rosas, senhor. O rei replicou: - Rosas em janeiro? Deixai que eu as veja e aspire seu perfume. Santa Isabel abriu o avental e, no chão, para espanto geral, caíram rosas frescas, perfumadas, as mais belas até então vistas.
D. Diniz não se conteve e beijou as mãos da esposa, retirando-se enquanto os pobres gritavam: "Milagre, milagre!".
Por essa razão, o Dia do Padeiro (ou panificador) é comemorado no mesmo dia de Santa Isabel.















Dia 2 de julho- Dia do Bombeiro

montagem de fotos




No dia 02 de julho comemora-se o dia do bombeiro, uma corporação da Defesa Civil que se encontra diretamente ligada à Polícia Militar.
A data foi decretada oficial no Brasil no ano de 1954, e hoje já somam cento e cinquenta e dois anos de existência.
Os primeiros registros dos serviços do Corpo de Bombeiro no Brasil surgiram no ano de 1856, quando o imperador D. Pedro II assinou um decreto que caracterizava a diminuição dos incêndios.
Antes da criação dessa corporação, as pessoas apagavam os incêndios contando com a ajuda de vizinhos e amigos, além de contar com a boa sorte de se encontrar água em abundância na localidade. As latas iam passando de mão em mão, até chegaram ao local do incêndio, de forma bem simples e arriscada, podendo causar maiores danos, em razão da falta de preparo das pessoas.
Hoje em dia podemos acessar o corpo de bombeiros através do telefone 193, um número que atende localidades de todo o país. Mas esse número deve ser preservado de trotes e brincadeiras de mau gosto, pois podem atrapalhar no salvamento de vidas que estejam em perigo.
A profissão de bombeiro é muito bonita e deveria ser mais valorizada, pois colocam suas vidas em perigo para salvar a vida de outras pessoas.
Além de servirem para apagar fogo, esses profissionais são preparados para fazer resgates de pessoas que correm risco de perder a vida, socorrer animais em situações difíceis, asfixia, tentativa de suicídio, afogamentos e traumas em acidentes, desaparecimentos em florestas e matas, etc.
Fazem ainda a fiscalização em empresas, garantindo condições de primeiros atendimentos em caso de incêndios, onde as mesmas devem manter extintores cheios e oferecer equipamentos de segurança aos funcionários.
Os bombeiros também desenvolvem projetos sociais e educativos, levando para as escolas orientações a jovens e crianças sobre formas de evitar acidentes, cuidados em represas, piscinas e praias, cuidados com álcool e fogo, acidentes em brincadeiras, não mexer em produtos de limpeza, não ingerir remédios sem orientação de pessoas adultas, dentre várias outras. Além desses, mostram o quanto é importante ter atitudes corretas enquanto cidadãos, como manter a ordem de nossas cidades, respeitar as leis e cumprir com nossas obrigações.
Esse trabalho é muito importante, pois através da prevenção levam para os estudantes orientações que podem evitar acidentes, tornando-os mais responsáveis em suas atitudes.





A todos que me visitarem...

Se desejar copiar as sugestões aqui postadas,
fique à vontade, mas por favor mantenha
os créditos das mesmas para que esse
blog continue com seu propósito: o de ajudar.
Caso você coloque as informações em seu
blog, não esqueça de mencionar de onde
copiou, ok? As imagens que, porventura
não estiverem assinadas, foram coletadas
na internet e possuem apenas caráter
ilustrativo, não há intenção de violar
os direitos autorais. Sendo assim, peço
aos autores que se pronunciem para
que sejam dados os devidos créditos.